Volta à carga.

Até 31 de julho, aproveita o desconto de 30% em todas as Baterias Originais MINI e regressa à estrada com a energia toda. #BateriasOriginaisMINI

A duração média de uma bateria automóvel situa-se entre os 3 e os 5 anos, mas pode variar muito em função de fatores como o estilo de condução, o tipo de percursos efetuados, a utilização que se dá ao veículo, a fatores ambientais e à própria manutenção da bateria.

A bateria em si é igualmente importante, visto que muitas vezes oferece uma capacidade distinta, conforme a sua qualidade e a marca.

Em relação à manutenção da carga das baterias, existem duas alternativas: possuir um carregador de baterias ou, simplesmente, fazer quilómetros.

No primeiro caso, devem ligar-se as pinças do carregador a ambos os terminais da bateria e deixar carregar durante 24 horas (consulte igualmente as instruções do veículo ou do manual do carregador). A bateria é então submetida a ciclos (processos de carga) que otimizam o respetivo nível de carga.

A outra opção passa por ir para a estrada e fazer quilómetros, sendo aconselhável para um nível de carga aceitável, percorrer um mínimo de duas horas – especialmente se os seus hábitos de utilização do carro forem frequentemente curtos.

Por outro lado, se a bateria fica sem energia muito rapidamente, é possível que o problema tenha origem no alternador, o qual deverá ser inspecionado.

Atenção às temperaturas extremas. Nem sempre é possível, mas deve evitar ter o veículo parado muito tempo em ambientes que ultrapassem os 30 graus ou abaixo dos 5 graus centígrados.

Evite percursos demasiado curtos. Ao arrancar, a bateria efetua um esforço maior. Se ligar e desligar o carro em curtos espaços de tempo estará a contribuir para um maior desgaste, porque as baterias necessitam de alguns minutos e de alguns quilómetros, para regenerarem a sua carga.

Evite consumos elétricos desnecessários com o motor desligado. Reduza o tempo ou desligue equipamentos sem que o motor esteja em funcionamento – como o rádio, o gps, o sistema de iluminação e o sistema de aquecimento/refrigeração. Se o fizer, evitará um desgaste prematuro da bateria.

Não deixe o carro parado durante longos períodos de tempo. Se prevê deixar o carro parado muito tempo, desligue a bateria retirando a ligação ao borne negativo.

PEDE AQUI O TEU ORÇAMENTO:

Instalação
Enviar

Caetano Baviera

Faro

EN 125

Pontes de Marchil

Gaia

Rua do Barreiro, 547

Madalena

Lisboa

(Parque das Nações)

Al. dos Oceanos, 113

Portimão

Urb. Vale da Arrancada

Lote 1 e 2

Porto

Rua Manuel Pinto de Azevedo

462/500 Porto

www.caetanobavieramini.pt