Os carros elétricos Mini representam o futuro e compromisso do presente da marca que já anunciou que tornará toda a sua gama livre de emissões poluentes.
Menos poluente, mais silencioso e potente, assim é o carro elétrico Mini. Descubra todas as suas características!
No que toca ao motor, este consegue a mesma potência MINI Cooper S a gasolina de 2.0 litros. Já a bateria é de lítio de alta tensão e está posicionada de forma a dar uma maior estabilidade ao veículo.
Além disso, pode ser recarregado em casa ou em postos públicos – ou seja, enquanto tem o carro estacionado, carrega a bateria.
Quanto à autonomia, embora existam vários fatores que podem condicionar a autonomia de um carro elétrico, como o vento ou a temperatura, os elétricos Mini apresentam uma longa autonomia para gladio dos condutores.
Para começar, falamos de uma experiência muito mais ágil e suave. O carro é silencioso e verá que quase não sentirá a vibração. Ainda sobre a condução, esta é também muito mais rápida, já que não tem de perder tempo com as mudanças das velocidades ou outras dinâmicas de condução.
Quanto aos pedais do Mini elétrico, o que lhe parece conduzir apenas com UM pedal? É que o modelo elétrico da Mini quase só é preciso usar o acelerador. Além disso, sempre que levantar o pé do acelerador (seja para parar ou reduzir a velocidade, estará a regenerar energia para a sua bateria. A tecnologia dos Mini carros elétricos é simplesmente brilhante!
Sustentabilidade virou moda! Contudo, a marca de carros Mini não quer fazer parte da tendência, mas sim da solução. Precisamente por isso, estendeu o seu compromisso ecológico também à produção dos carros e aos materiais usados. Partilhamos consigo algumas curiosidades interessantes dos carros elétricos Mini