Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Descobre o teu MINI elétrico!

O Futuro do MINI elétrico

Menos poluente, mais silencioso e potente, assim é o MINI elétrico.

Sabemos que a sustentabilidade virou moda. Contudo, a marca de carros MINI não quer fazer parte da tendência, mas sim da solução. Precisamente por isso, estendeu o seu compromisso ecológico também à produção dos carros e aos materiais usados, privilegiando opções mais ecológicas e recicláveis.

Os carros elétricos da MINI representam o futuro e o compromisso do presente da marca, que já anunciou que tornará toda a sua gama livre de emissões poluentes.

Eletrifica-te com a MINI

Falamos de uma experiência muito ágil e suave. O carro é silencioso, sem vibrações e não tens de perder tempo com as mudanças das velocidades ou outras dinâmicas de condução.

Quanto aos pedais do MINI elétrico, o que te parece conduzir apenas com UM pedal? É que no modelo elétrico da MINI quase só é preciso usar o acelerador. Além disso, sempre que levantares o pé do acelerador (seja para parar ou reduzir a velocidade) estarás a regenerar energia para a bateria – a tecnologia dos carros elétricos MINI é simplesmente brilhante!

bagageira mini cooper se

Qual é o MINI elétrico para ti?

Fica a conhecer os modelos elétricos da MINI.

mini cooper se

MINI
Electric

O MINI Electric está disponível nas motorizações One, Cooper e Cooper S. Apesar de ser “de caras” um MINI, a versão 100% elétrica apresenta-se com um toque mais moderno, onde as luzes diurnas passaram a ser também piscas.

mini cabrio 100% elétrico

MINI Cabrio
Elétrico 

Desfruta de viagens com cabelos ao vento com o MINI Cabrio Elétrico. Também chamado de MINI Cooper SE Convertible, por utilizar o seu motor, é um modelo limitado e é a primeira versão 100% elétrica do Cabrio a ser comercializada pela marca.

mini countryman

MINI Countryman Híbrido Plug-in 

O MINI Countryman Híbrido Plug-in é um dos modelos mais icónicos da marca, com um espaço na bagageira bastante generoso. Apesar de ser considerado um carro híbrido plug-in, é capaz de percorrer 57 km em modo totalmente elétrico.

icon do mini cooper elétrico

MINI Cooper
Elétrico

O clássico reinventado. O MINI Cooper Elétrico apresenta-se com um design minimalista, uma autonomia que pode chegar aos 402 km e um interior imersivo. Estará disponível em 2024.

Motor, autonomia e bateria

No que toca ao motor, os carros elétricos da MINI têm surpreendido por conseguirem a mesma potência MINI Cooper S a gasolina de 2.0 litros.

Quanto à autonomia, embora existam vários fatores que podem condicionar a autonomia de um carro elétrico, como o vento ou a temperatura, os elétricos MINI apresentam uma longa autonomia para gladio dos condutores.

Já a bateria é de lítio de alta tensão e está posicionada de forma a dar uma maior estabilidade ao veículo. Além disso, podes carregar o teu MINI em casa ou em postos públicos.

carros elétricos mini

Carregamento do MINI Elétrico

Quanto ao carregamento do teu carro, os condutores de um dos veículos da gama eletrificada MIN podem usufruir dos seguintes serviços:

  • Wallbox MINI: Que te permite instalar uma tomada de potência de até 22 kW em tua casa ou local de trabalho e, assim, possas fazer o teu carregamento à hora que quiseres.
  • MINI Charging: Que te informa sobre todos os tipos de carregamento existentes, assim como o tipo de carga disponível e preços praticados. Ao aderires a este serviço, podes optar por uma tarifa fixa, que te permite pagar sempre o mesmo valor, independente do posto onde estejas.

Manutenção do MINI elétrico

Como é típico dos elétricos, também esta versão do MINI exige tantos cuidados como os modelos motorizados. Todavia, isso não é razão para desleixo.

Nesse sentido, tenho um cuidado especial com as pastilhas dos travões, assegurando que se encontram em boas condições, assim como com a bateria do MINI. Aconselhamos-te a conferir o seu estado todos os meses, uma vez que é um elemento importantíssimo.

Em caso de dúvida, fale sempre com uma equipa especializada. Os motores dos carros elétricos são extremamente complexos e, ainda, há poucos mecânicos especialistas. Logo assegura-te que trabalhas com profissionais certificados.