MINI ALL4 Countryman

MINI Cooper Countryman SE All4: Especificações, Preço e Interior

O MINI Countryman Híbrido Plug-in é a versão híbrida do mais conhecido Sport Utility Vehicle (SUV) da MINI, preocupado em minimizar os consumos de combustível e limitar, por conseguinte, as emissões de dióxido de carbono.

De nome oficial MINI Countryman Cooper SE All4, este modelo é um pioneiro pela sua motorização inteligente, e por ampliar a oferta da MINI além das opções de motores a gasolina e a diesel.

Na Caetano Baviera MINI terá oportunidade de conhecer o MINI Countryman Híbrido, onde os nossos especialistas lhe poderão apresentar algumas das suas especificações e o porquê de ter um carácter tão distinto na oferta da casa britânica.

Especificações do MINI Cooper SE Countryman All4

As especificações do MINI Countryman Cooper SE All4 são semelhantes às restantes variantes desta gama, embora exista uma preocupação da marca em presentear o SUV híbrido MINI com vários detalhes estilísticos. Veja-se imediatamente os vários logótipos que nos relembram que esta é uma versão híbrida ou para a Side Scuttle esquerda, onde se esconde a tomada de carregamento.

A dianteira do MINI Countryman Cooper SE All4 conta com uma robusta grelha cromada ou em Piano Black e também com faróis LED com função de anti-encandeamento automático. O MINI Countryman Cooper SE tem uma aparência de SUV aventureiro pelas barras de tejadilho e ainda pelo emblema “All4”, que designa a tração integral nas quatro rodas.

Existem vários pacotes de equipamentos de série e outros opcionais para o exterior e interior deste Countryman. Falamos obviamente das linhas MINI Essential, MINI Classic, MINI Yours e John Cooper Works, cada uma delas com componentes exclusivas bastante apreciadas por diferentes condutores. Variam sobretudo nas jantes, nos estofos e no equipamento, com a versão John Cooper Works a ser a proposta mais desportiva do MINI Countryman SE com suspensão adaptativa, pedais em aço inoxidável e kit aerodinâmico.

Apesar de parecer alto, o MINI Countryman Híbrido tem medidas interiores e exteriores ao encontro dos restantes modelos urbanos MINI: são 4.297 mm de comprimento, 1.822 mm de largura e 1.559 mm de altura.

MINI Countryman ALL4
MINI Countryman SE vista lateral

Autonomia do MINI Countryman Híbrido Plug-in

Equipado com motor a gasolina de 1.5 litros e três cilindros com 125 cavalos, cuja potência é distribuída sobre as rodas dianteiras, e um motor elétrico de 95 cavalos que atua sobre as rodas traseiras, o MINI Countryman Híbrido Plug-in atinge a potência máxima combinada de 220 cv (162 kW) e binário de 220 Nm. Esta configuração traz também um sistema de tração integral com caixa automática Steptronic de 6 velocidades.

Graças aos três modos de condução – “Sport”, “Mid” e “Green” – o motor do MINI Countryman Cooper SE pode adaptar-se ao seu ritmo de condução. Se utiliza o modo de condução “Green”, ou seja o modo 100% elétrico, a autonomia do MINI Countryman Híbrido Plug-in chega aos 59 km (em ciclo WLTP).

O nível de autonomia do MINI Countryman Híbrido dependerá eventualmente do estilo de condução, das condições atmosféricas, do estado do pavimento, do peso total do veículo e da utilização dos sistemas de ar condicionado ou aquecimento. Contacte os especialistas da Baviera MINI para perceber se o MINI Countryman Híbrido tem habilidade certa para enfrentar os obstáculos do seu dia a dia.

Os valores de consumo do MINI Countryman Híbrido evidenciam um consumo elétrico de 14,9 kWh por cada 100 quilómetros e um consumo de gasolina de 1.8 litros por cada 100 quilómetros.

Interior do MINI Countryman Cooper SE All4

O interior do MINI Countryman Híbrido fundamenta-se em dois pináculos da marca britânica: o conforto extraordinário e a conectividade permanente. Os bancos do MINI Countryman Cooper SE All4 podem ter configurações individuais e o seu desenho ergonómico visa reduzir a tensão nos músculos dos seus ocupantes. O espaço é generoso de até 5 lugares.

O volume do porta malas do MINI Countryman Cooper SE All4 pode ser modificado e os assentos rebatidos na configuração 40/20/40. Com 5 lugares, o compartimento tem 405 litros máximos, mas ao rebater completamente a fila traseira, aumenta para os 1.275 litros de volume.

Com design inovador surge também o painel de instrumentos multifunções com 5”, acompanhado pelo ecrã sensível ao toque de 8,8 polegadas. Com o visual arredondado, o ecrã central do MINI Countryman Cooper SE permite controlar funções de navegação e entretenimento e é compatível com Apple CarPlay.

habitáculo do MINI Countryman SE

MINI Countryman Híbrido Usado ou Novo?

O MINI Countryman Híbrido novo já está à venda em Portugal depois de ter recebido uma atualização na qual a MINI adicionou mais equipamentos e até melhorou a mecânica para cumprir normativas em termos de consumos de combustível e emissões. Neste sentido, se apostar num modelo novo terá um automóvel emocionante.

Em alternativa, pode optar pelo MINI Countryman Híbrido usado com preço mais baixo, alguns equipamentos semelhantes ao modelo totalmente novo e com o seu nível de segurança em ordem. O MINI Countryman Híbrido usado certamente não desilude e oferece ainda uma menor desvalorização no mercado.

Tenha em conta que para receber o MINI Countryman Híbrido novo deverá esperar algumas semanas, enquanto a entrega do MINI Countryman Híbrido em segunda mão é imediata nos nossos concessionários.

Qual o preço do MINI Countryman Híbrido em Portugal?

O preço do MINI Countryman Híbrido em Portugal começa nos 42.450 euros, valor que poderá ser mais baixo no mercado de usados ou se considerar os diferentes incentivos governamentais existentes perante a aquisição de um automóvel híbrido ou elétrico.

Na Caetano Baviera MINI poderá receber todas as informações necessárias sobre o MINI Countryman Híbrido e perceber se vale a pena a sua compra. Não se esqueça que somos um concessionário credenciado pela marca britânica e reunimos especialistas na sua abrangente oferta.

Opiniões do MINI Countryman Híbrido Plug-in

O MINI Countryman Híbrido Plug-in parece manter a movimentação desportiva e precisa, com o estilo “Go Kart” inerente aos MINI a combustão. Além disso, alcança a velocidade máxima de 196 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h ocorre em 6,8 segundos. Para muitos condutores que já o experimentaram, o MINI Countryman Híbrido Plug-in é um veículo atento à estrada, que no caso de vir equipado com pacote de assistência à condução, oferece sensores de estacionamento e câmara traseira.

Com capacidades dinâmicas e excelentes equipamentos, as opiniões do MINI Countryman Híbrido Plug-in indicam inclusive que o modelo oferece a melhor habitabilidade que poderemos encontrar atualmente na sua gama.

MINI Cooper SE Countryman