Menos poluente, mais silencioso e potente, assim é o MINI elétrico.
Sabemos que a sustentabilidade virou moda. Contudo, a marca de carros MINI não quer fazer parte da tendência, mas sim da solução. Precisamente por isso, estendeu o seu compromisso ecológico também à produção dos carros e aos materiais usados, privilegiando opções mais ecológicas e recicláveis.
Os carros elétricos da MINI representam o futuro e o compromisso do presente da marca, que já anunciou que tornará toda a sua gama livre de emissões poluentes.
Falamos de uma experiência muito ágil e suave. O carro é silencioso, sem vibrações e não tens de perder tempo com as mudanças das velocidades ou outras dinâmicas de condução.
Quanto aos pedais do MINI elétrico, o que te parece conduzir apenas com UM pedal? É que no modelo elétrico da MINI quase só é preciso usar o acelerador. Além disso, sempre que levantares o pé do acelerador (seja para parar ou reduzir a velocidade) estarás a regenerar energia para a bateria – a tecnologia dos carros elétricos MINI é simplesmente brilhante!
Fica a conhecer os modelos elétricos da MINI.
O MINI Electric está disponível nas motorizações One, Cooper e Cooper S. Apesar de ser “de caras” um MINI, a versão 100% elétrica apresenta-se com um toque mais moderno, onde as luzes diurnas passaram a ser também piscas.
Desfruta de viagens com cabelos ao vento com o MINI Cabrio Elétrico. Também chamado de MINI Cooper SE Convertible, por utilizar o seu motor, é um modelo limitado e é a primeira versão 100% elétrica do Cabrio a ser comercializada pela marca.
O MINI Countryman Híbrido Plug-in é um dos modelos mais icónicos da marca, com um espaço na bagageira bastante generoso. Apesar de ser considerado um carro híbrido plug-in, é capaz de percorrer 57 km em modo totalmente elétrico.
O clássico reinventado. O MINI Cooper Elétrico apresenta-se com um design minimalista, uma autonomia que pode chegar aos 402 km e um interior imersivo. Estará disponível em 2024.
No que toca ao motor, os carros elétricos da MINI têm surpreendido por conseguirem a mesma potência MINI Cooper S a gasolina de 2.0 litros.
Quanto à autonomia, embora existam vários fatores que podem condicionar a autonomia de um carro elétrico, como o vento ou a temperatura, os elétricos MINI apresentam uma longa autonomia para gladio dos condutores.
Já a bateria é de lítio de alta tensão e está posicionada de forma a dar uma maior estabilidade ao veículo. Além disso, podes carregar o teu MINI em casa ou em postos públicos.
Quanto ao carregamento do teu carro, os condutores de um dos veículos da gama eletrificada MIN podem usufruir dos seguintes serviços:
Como é típico dos elétricos, também esta versão do MINI exige tantos cuidados como os modelos motorizados. Todavia, isso não é razão para desleixo.
Nesse sentido, tenho um cuidado especial com as pastilhas dos travões, assegurando que se encontram em boas condições, assim como com a bateria do MINI. Aconselhamos-te a conferir o seu estado todos os meses, uma vez que é um elemento importantíssimo.
Em caso de dúvida, fale sempre com uma equipa especializada. Os motores dos carros elétricos são extremamente complexos e, ainda, há poucos mecânicos especialistas. Logo assegura-te que trabalhas com profissionais certificados.