Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

MINI Countryman

MINI Countryman Cooper: Um SUV de destaque

O MINI Countryman é um Sport Utility Vehicle (SUV) que se destaca na gama MINI pela sua versatilidade e pelo seu design. Um carro ousado, ideal para percorrer os mais distintos trilhos, não fosse ele acompanhado pelo opcional sistema de tração integral às quatro rodas.

O MINI Countryman está disponível em diferentes versões de motores a gasolina e a Diesel, além de apresentar interessantes linhas de equipamento, preocupadas em garantir viagens serenas. O interior do MINI Countryman utiliza materiais premium e permite usufruir de todo o espaço do porta-malas, caso seja necessário.
Para já, comece por conhecer as várias versões do Countryman – e escolha a sua!

MINI Countryman: versões e equipamento

Conforto e linhas exclusivas é o que destaca as funcionalidades que encontrará no MINI Countryman interior e exterior. Contudo, para entender melhor as diferenças, falamos-lhe de alguns destaques de cada modelo.

MINI Countryman Essential

MINI Countryman Classic

MINI Countryman Yours

MINI Countryman John Cooper Works

MINI Countryman Essential

O MINI Countryman Essential é a linha básica com faróis Full LED, volante em estilo desportivo e em pele com diferentes comandos, bancos ajustáveis em altura, jantes em liga leve de 16, 17 ou 18 polegadas e sistema Rádio MINI Visual Boost com ecrã sensível ao toque de 8,8”.

MINI Countryman Classic

Já o MINI Countryman Classic preserva os valores da marca e além dos equipamentos anteriores conta com pacote de iluminação, modos de condução integrados (“Sport”, “Mid” e “Green”), câmara de visão traseira. As jantes podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas. Os bancos são desportivos e combinam o tecido à ecopel em Black Pearl Carbon Black.

Countryman MINI Yours

Pode antes optar pelo MINI Countryman Yours com jantes de liga leve exclusivas de 18 ou 19 polegadas, volante desportivo em pele Walknappa, logótipos MINI Yours espalhados pelo habitáculo, forro do tejadilho em Antracite e espelhos retrovisores automáticos. Disponíveis faixas do capot em Branco, Preto e Melting Silver.

MINI Countryman John Cooper Works

Por último, para quem privilegia um carro mais competitivo, o MINI Countryman John Cooper Works é a versão certa. Esta versão desportiva tem suspensão adaptativa, spoiler específico, pedais em aço inoxidável, pacote de iluminação interior, faróis LED, exclusivas jantes de liga leve de 18 ou 19 polegadas e faixas desportivas em Chili Red e Preto ou em branco e prateado.

Por último, para quem privilegia um carro mais competitivo, o MINI Countryman John Cooper Works é a versão certa. Esta versão desportiva tem suspensão adaptativa, spoiler específico, pedais em aço inoxidável, pacote de iluminação interior, faróis LED, exclusivas jantes de liga leve de 18 ou 19 polegadas e faixas desportivas em Chili Red e Preto ou em branco e prateado.

Interior do MINI Countryman

interior do MINI Countryman é o mais amplo da gama MINI. Com espaço máximo para 5 ocupantes, o MINI Countryman define-se pela sua habitabilidade e pela ergonomia, aliás os bancos têm função de memória e podem ser rapidamente ajustados à sua maneira.

painel de instrumentos do MINI Countryman é totalmente digital e surge assente num ecrã HD a cores de 5 polegadas. Através dele poderá conhecer todas as informações sobre a condução, como a velocidade, os quilómetros percorridos e a temperatura.

porta-malas do MINI Countryman tem 450 litros mínimos ao viajar com todos os bancos levantados. O espaço adicional pode ser obtido ao rebaixar os bancos e, portanto com 3 lugares terá 1.000 litros de capacidade máxima e com 2 lugares terá 1.390 litros de capacidade máxima.

O espaço para as pernas e ombros no MINI Countryman é garantido em todas as viagens pelos centros urbanos e ambientes suburbanos.

MINI Countryman: ficha técnica

Lugares: 5

Potência: 102 CV (75 kW)

Combustível: Gasolina

Consumo: (WLTP Combinado) 6,1-6,6 l/100 km

Velocidade máxima (Km/h): 185 km/h

MINI Countryman: motor

MINI Countryman One e One D

Relativamente ao MINI Countryman One, temos de começar por referir o tipo de motorização que atinge boas prestações, disponibilizando também um melhor conforto a bordo. O MINI Countryman One é a opção a gasolina da gama, com 102 cavalos de potência, 190 Nm de binário, cuja aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 12 segundos.

Já o MINI Countryman One D diz respeito à versão a Diesel. Se preferir o MINI Countryman One D, poderá contar com uma potência de 116 cavalos, 270 Nm de binário máximo e uma aceleração que em 11,2 segundos lhe permite ir dos zero aos 100 km.

Quer o One, quer o MINI Countryman One D oferecem motores com 1.5 litros de capacidade e visualmente são versões muito apelativas, em particular graças à grelha dianteira, em preto brilhante e às capas dos espelhos retrovisores, apresentadas em preto mate – dois detalhes de destaque que não deixam ninguém indiferente.

MINI Countryman Cooper e Cooper D

Com 1.5 litros de capacidade, o MINI Countryman Cooper apresenta uma performance impressionante. Note que o MINI Countryman Cooper a gasolina debita os 136 cavalos, e acelera em 9,7 segundos, com binário máximo de 220 Nm. O MINI Countryman Cooper D a Diesel debita os 150 cavalos, oferece uma melhor aceleração – de apenas 9 segundos – e o seu binário é de 350 Nm.
Nos motores do MINI Countryman, pode sempre optar por versões de tração integral MINI Countryman ALL4 com semelhantes potência e binário, embora com a máxima aderência em todos os pisos.

Dimensões do MINI Countryman

Quanto às dimensões do MINI Countryman, pode contar com 429.9 cm de comprimento, 182.2 cm de largura e de altura 155.7 cm.
Com capacidade para cinco pessoas – incluindo o condutor, o Countryman pesa 1440 kg.

mini countryman medidas
mini countryman medidas traseira
dimensões mini countryman

Qual o preço do MINI Countryman?

O preço do MINI Countryman varia essencialmente consoante o acabamento e também consoante a motorização selecionada. Nesse sentido, o MINI Countryman preço mais acessível é a variante One, disponível a partir dos 31.450 euros. Já o preço do MINI Countryman Cooper custa a partir de 32.300 euros, enquanto a versão do MINI Countryman John Cooper Works apresenta preços acima dos 53 mil euros.

Mas o melhor será visitar as nossas instalações e esclarecer todas as suas questões. Por isso, marque hoje mesmo o seu test-drive.

MINI Countryman

Descubra também todas a características da versão híbrida do Countryman!

Características do MINI Countryman Northwood Edition

Obviamente que não poderíamos falar do Countryman, sem referir o tão especial MINI Countryman Northwood Edition! Este carro é uma referência direta à cidade de Northwood, na ilha de Weight, no Reino Unido. No século XIX realizou-se a primeira emissão de rádio mundial desde a esta pequena vila e, desde aí, que a localidade passou a ser um símbolo de pioneirismo e espírito de aventura.

Quanto ao MINI Countryman Northwood Edition, saiba que este modelo pode vir com qualquer uma das motorizações a gasolina ou Diesel indicadas anteriormente – One, One D, Cooper e Cooper D ou S e SD.

Ao nível do equipamento do MINI Countryman Northwood Edition, pode contar com uma lista de equipamento completa, com jantes de liga leve Channel Spoke Black de 17 polegadas, bagageira com abertura e fecho automático, sistema de acesso Comfort, câmara de visão traseira, sensores de estacionamento para simplificar as respetivas manobras e teto de abrir panorâmico para receber luz e ar fresco do exterior.
De destacar também os logótipos Northwood Edition na carroçaria, mais preponderantes nas soleiras das portas.