MINI John Cooper Works

MINI John Cooper Works: Versões, Preço e Consumo

A história do MINI John Cooper Works começa na viragem do século, quando em 2002 a marca foi fundada por Michael Cooper, filho de John Cooper, designer de modelos de competição responsável pelo modelo original da MINI Cooper.

Aliando o charme e os valores de culto da casa britânica à desportividade, as diferentes versões do MINI John Cooper Works têm ganho cada vez mais espaço junto dos condutores e os modelos atuais oferecem detalhes cromados e especificações incomparáveis no mercado.

Não se admire com a diversidade de versões do MINI John Cooper Works. Apesar de muitos conhecerem as opções de carroçaria MINI JCW 3 portas e MINI JCW Cabrio, são cada vez mais apelativas as propostas Clubman e Countryman. Num concessionário Caetano Baviera MINI, a nossa equipa de profissionais irá indicar qual deverá ser a sua escolha.

Versões e características do MINI John Cooper Works

As versões do MINI John Cooper Works foram criadas para enfrentar as estradas com a máxima intensidade e conseguem virar em cada curva com toda a adrenalina. O seu equipamento é sempre imponente e vale a pena olhar para a sua traseira, com para-choques de grandes dimensões, ponteiras de escape duplas e desportivas com 95 mm. Além disso, o MINI John Cooper Works oferece performance palpitante e suspensão desportiva que aumenta a estabilidade.

O MINI John Cooper Works tem sistema de travagem sem limites, com travões JCW de 18 polegadas com pinças de quatro êmbolos prontas para receberem jantes em liga leve específicas que podem ter 18 ou 19 polegadas. O spoiler traseiro desportivo do John Cooper Works garante ainda o lado aerodinâmico mais rigoroso, minimizando a pressão quando segue em viagem.

Não se esqueça que alguns modelos da gama MINI John Cooper Works trazem tração integral All4, desenvolvida pela casa britânica para desfrutar de cada momento com serenidade. Por sua vez, as performances e níveis de potência serão diversificados consoante a versão.

gama MINI John Cooper Works
MINI John Cooper Works de 3 portas

MINI John Cooper Works 3 Portas

O MINI John Cooper Works de 3 Portas abre-nos a este mundo mais emocionante. Equipado com Side Scuttles em branco com o emblema John Cooper Works em Piano Black, esta variante é imediatamente perceptível ao olhar.

Trata-se obviamente de uma proposta compacta (o seu comprimento é de apenas 3.874 mm), mas mantém-se colada à estrada e definitivamente oferece o melhor controlo nas ruas apertadas. Com motor TwinPower Turbo de 2.0 litros e 4 cilindros, o MINI John Cooper Works 3 Portas debita os 231 CV e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.

MINI John Cooper Works descapotável

MINI John Cooper Works Cabrio

Com estética e motorização de 231 CV de potência semelhantes ao MINI JCW 3 Portas, surge o MINI John Cooper Works Cabrio. Este conversível renuncia do teto rígido e substituiu pela compota de lona para viagens a céu aberto.

O MINI Cabriolet JCW oferece saias laterais bastante vincadas e rodas de 17 polegadas para destacar-se mais facilmente da restante gama. Os acabamentos em vermelho ou preto dos espelhos retrovisores e a tonalidade Rebel Green dão uma aparência ainda mais particular.

MINI John Cooper Works versão Clubman

MINI John Cooper Works Clubman All4

O MINI John Cooper Works Clubman All4 é uma proposta de maiores dimensões da carrinha MINI. Pode parecer paradoxal a marca ter desenvolvido um modelo orientado às famílias com intenções atléticas, mas o MINI JCW Clubman All4 quer realmente quebrar quaisquer convenções estabelecidas no mercado.

Com a motorização mais forte da história da marca, este MINI com motor de 4 cilindros TwinPower Turbo capaz de atingir os 306 CV e 450 Nm de binário. A velocidade limitada eletronicamente (algo pela primeira vez apresentado em automóveis MINI) é de 250 km/h, tornando-o numa proposta suprema. Acompanha-a a transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic. Já a aceleração é a melhor de toda a gama e cumpre os 4,9 segundos dos 0 aos 100 km/h.

MINI Countryman John Cooper Works All4

MINI John Cooper Works Countryman All4

O MINI John Cooper Works Countryman All4 é semelhante na motorização ao MINI JCW Clubman por atingir os 306 CV (225 kW). Como crossover desportivo oferece uma carroçaria, ligação ao motor e fixações do chassis mais endurecidas. Além disso, o diâmetro externo das ponteiras de escape integradas é de 85 mm no MINI John Cooper Works Countryman, inferior aos 95 mm que se encontram nas outras variantes.

O MINI John Cooper Works Countryman salienta-se pela aceleração de 5,1 segundos (dos 0 aos 100 km/h). O sistema ALL4 específico da MINI garante maior flexibilidade e tem um efeito imediato na direção em curvas. Relativamente ao interior é composto por bancos desportivos multifunções e Rádio MINI Visual Boost com ecrã de 6,5 polegadas sensível ao toque.

MINI John Cooper Works Plus

MINI Versão JCW Plus

A versão MINI JCW Plus corresponde à linha de acabamento mais especial, com equipamentos práticos disponível para as versões 3 Portas, Cabrio, Clubman e Countryman com um custo especial. Pode contar assim com faróis Full LED, kit aerodinâmico, forro do tejadilho em antracite, pedais em aço inoxidável e um seletor de velocidades JCW em pele.

O interior do MINI JCW Plus incorpora um sistema de som Hi-Fi Harman/Kardon de elevada potência que o deixará arrepiado, iluminação interior e sistema de info-entretenimento com ecrã tátil a cores de 8,8 polegadas. Para reforçar a experiência de condução ostenta uma câmara de visão traseira (apenas disponível para o MINI JCW 3 Portas e o MINI JCW Cabrio).

MINI JCW GP

MINI John Cooper Works GP

Poucos deverão ter ouvido falar do MINI John Cooper Works GP um modelo especial bastante limitado e numerado (com apenas 3.000 unidades comercializadas mundialmente) com um desempenho difícil de ignorar, capaz de atingir a velocidade máxima de 265 km/h e, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Para mais, introduz a unidade motriz de 2.0 litros, com 4 cilindros, com potência de 306 cavalos e binário de 450 Nm, presente nas variantes Clubman e Countryman como referido anteriormente.

O MINI John Cooper Works GP foi feito para as pistas de competição e conta por isso com o spoiler traseiro em Racing Grey e Chili Red que restringe o coeficiente aerodinâmico. Com design mais agressivo, o MINI John Cooper Works GP traz uma grelha dianteira em preto com design Mesh e faróis que permitem intensificar a presença deste modelo.

Consumo do MINI John Cooper Works

O consumo do MINI John Cooper Works altera consoante cada versão e o respetivo motor nela presente. O MINI John Cooper Works 3 Portas apresenta consumos entre os 6,6 e os 7,1 litros por cada 100 km, com emissões de CO2 entre os 150 e os 161 g/km. São os valores mais baixos da família de veículos MINI JCW.

Segue-se o MINI John Cooper Works Cabrio com consumo de gasolina entre os 6,9 e os 7,4 l/100 km, com emissões de dióxido de carbono entre os 156 e os 167 g/km. O consumo do MINI John Cooper Works Clubman All4 varia entre os 7,4 e os 7,6 l/100 km com emissões entre 168 e 173 g/km. O MINI John Cooper Works Countryman All4 varia entre 7,6 e 8,2 l/100 km e as emissões alternam entre os 174 e os 188 g/km.

MINI John Cooper Works berlina e cabrio

MINI John Cooper Works Usado ou Novo?

O MINI John Cooper Works é proposto na Caetano Baviera MINI como modelo novo ou usado. Capaz de conduzir mais depressa, e com a relação perfeita entre a tecnologia e a performance, são muitos os condutores que preferirão comprar um MINI John Cooper Works novo. Seja o seu primeiro proprietário e percorra com ele todos os terrenos com a sua família e amigos.

A mais alta performance do MINI John Cooper Works é preservada no modelo em segunda mão. O MINI John Cooper Works usado – seja ele de 3 Portas, Cabrio, Countryman ou Clubman – é uma opção que vir com preço mais acessível, considerando os seus quilómetros acumulados. Mesmo assim, se optar por uma edição especial ou com equipamentos únicos o seu preço pode ser elevado.

Entre em contacto com os especialistas da Caetano Baviera MINI para encontrar o MINI John Cooper Works usado com o preço mais justo.

Qual o preço do MINI John Cooper Works?

O preço do MINI John Cooper Works começa nos 38.750 euros para a versão MINI JCW 3 Portas. O MINI JCW Cabrio custa desde 42.850 euros, o MINI JCW Clubman All4 custa a partir de 51 mil euros e o John Cooper Works Clubman All4 parte dos 53.846 euros.

O preço do MINI John Cooper Works GP posiciona-se nos 52.525€, mas convém ter em atenção que existem somente 36 unidades desta edição limitada e numerada em Portugal. Na Caetano Baviera MINI poderemos ajudá-lo a conhecer todas as características do MINI John Cooper Works e qual a melhor forma para pagá-lo, tendo em conta as nossas oportunidades de financiamento.

Queremos mesmo que descubra o MINI John Cooper Works, que se diferencia claramente dos seus concorrentes graças a um design exterior e interior com personalidade forte.