Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

MINI Cooper SE Convertible: Elétrico, único e em Portugal

MINI Cooper SE Convertible estacionado à beira mar
MINI Cooper SE Convertible estacionado à beira mar

MINI Cooper SE Convertible: Elétrico, único e em Portugal

O MINI Cooper SE Convertible vem provar que zero emissões de carbono e aventura combinam muito bem!

Trata-se, para já, do único conversível premium do mundo completamente elétrico, dentro do seu segmento (o de carros pequenos, de 3 portas).

MINI Cooper SE Convertible: um “one-off”

Se já te estás a questionar onde comprar o MINI Cooper SE Convertible ou qual o preço deste SE, temos más notícias: trata-se de um carro único. Este one-off foi concebido para ser apresentado no ‘MINI takes the States’ nos Estados Unidos – e depois disso, quem sabe qual será o seu futuro!

Enquanto não é oficialmente apresentado, o SE Convertible tem andado por aí e, é claro, passou também por Portugal.

O MINI SE Convertible em Portugal

Compacto e elétrico, este três portas tem tudo para se tornar num carro muito desejado na condução urbana. A sua capota, que se pode abrir completamente, convida à aventura e a viagens de cabelo ao vento! Precisamente por isto, a escolha do roteiro para este MINI em Portugal não poderia ter sido mais representativa.

MINI Cooper SE Convertible em Portugal

Depois de uns passeios pela capital, com direito a enfrentar o trânsito no Terreiro do Paço e a apreciar a beleza do rio Tejo, o MINI Cooper SE Convertible foi ainda visto na zona do Guincho – possivelmente para um mergulho de fim de dia! Durante o passeio, a capota nunca foi fechada. Afinal, nada como os agradáveis dias de sol em Portugal para desfrutar dos prazeres da condução ao ar livre.

MINI Cooper SE Convertible: O conversível elétrico

Potência e consumo

O MINI SE Convertible revela-se um carro de resposta inteligente, em qualquer ambiente. O seu motor é herdado do MINI Cooper SE. Com 135 kW/184 cv, vai dos 0 aos 100 km/h em 7.7 segundos. Já a sua autonomia vai até aos 230 km determinado no ciclo WLTP.

Este MINI elétricos reforça o plano de futuro da marca, que pretende tornar-se 100% elétrica no futuro. Em países como a Alemanha (considerado o principal mercado do MINI Cooper SE e onde um em cada três MINIs já é elétrico), este tipo de modelo é esperado com alguma expetativa. Só em 2021, por exemplo, a aposta na mobilidade elétrica dos Cooper SE representou um crescimento de mais de 132% para a marca!

Medidas inspiradas no MINI Cooper S Cabrio

Se as primeiras fotos do MINI SE Convertible te fizeram lembrar o Cooper S Cabrio, acertaste na referência. Inspirado neste modelo, o SE Convertible possui as mesmas dimensões:

  • Comprimento: 3.863 mm;
  • Distância entre eixos: 2.495 mm;
  • Largura: 1.727 mm;
  • Altura:1.415 mm;
  • Volume da bagageira: 160 l

Para este modelo, a  MINI utilizou os mesmos componentes de propulsão do MINI Cooper SE e, deste modo, a distribuição da carga por eixo, graças ao motor elétrico, assegura uma condução mais ágil e um maior conforto ao condutor.

Volante e interior do MINI Cooper SE Convertible
roda da frente do MINI Cooper SE convertible

A capota elétrica

Totalmente elétrica, a capota do MINI Cooper SE Convertible abre e fecha facilmente, só precisas de clicar no botão. Tudo acontece a uma velocidade de até 30 km/h, demorando cerca de 18 segundos a abrir ou a fechar totalmente. Além disso, tens ainda uma terceira opção que te permite usá-la como teto de abrir, tipo tejadilho.

Gostarias de ver o MINI Cooper SE Convertible nas estradas portuguesas? Ou tu ao volante de um?

Por enquanto, fica a conhecer o modelo que inspirou este concept car!

;

Outras Notícias

MINI Concept Aceman

MINI Connected: Desfruta ao máximo da condução MINI

MINI Vision Urbanaut