Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Guia de manutenção MINI

Guia de manutenção MINI

Confere o nosso guia de manutenção MINI e descobre como contribuir para uma maior longevidade do teu carro. Para o veículo durar e usufruir do seu potencial ao máximo, uma manutenção cuidada e adequada às suas características é sempre essencial. Conhece, então, alguns dos cuidados a ter com o MINI.

1. Mudar o óleo

No motor MINI Cooper, a mudança de óleo é recomendada e essencial para garantir que o carro dê o seu máximo. Além disso, é também importante para assegurar a eficiência do combustível e, consequentemente, pagar menos de abastecimento.
Fatores relacionados com o uso podem contribuir para a corrosão e desgaste do motor do MINI. Assim sendo, mudar o óleo será uma forma de proteger os componentes, aumentando a vida útil do motor.

2. Especificidade do motor MINI Cooper

Uma das características da gama MINI é o seu motor, cuja mecânica é a mesma da BMW. Porém, a disposição do motor é bastante particular, já que se situa debaixo do capô do carro, encontrando-se num cofre e sendo composta por vários elementos. Por esta razão, é importante recorrer a mão-de-obra especializada e com experiência neste tipo de veículo.

Talvez por isto, os motores e a manutenção MINI Cooper tenham a fama de “difíceis” e até de caras! Contudo, na prática e segundo os especialistas, com a devida manutenção, o motor MINI Cooper está longe de dar muitos problemas.

3. Peças MINI Cooper

Num carro MINI, todos os elementos contribuem para a personalidade do veículo e obviamente que isso se estende também às peças do MINI. O facto de ser um modelo específico faz com que, se precisar de substituir peças, possas ter de esperar mais, pois pode ser preciso importá-las.

Verás que valerá a pena o esforço! Não te esqueças que a qualidade das peças, assim como a sua originalidade são essenciais para valorizar e contribuir para o carisma do veículo.

4. Desgaste dos pneus

São vários os fatores que podem contribuir para o desgaste dos pneus do MINI, desde o tipo de condução ao solo por onde mais circula. E mesmo sendo mais um carro mais de cidade, o MINI não fica alheio a estes problemas.

Para os detetar a tempo, fica atento: verifica se nos pneus há zonas mais desgastadas do que outras. Se notares um desgaste maior na parte lateral, pode ser um problema de pressão. Já quando o desgaste se verifica mais no lado interno ou externo, possivelmente trata-se de uma questão relacionada com o alinhamento da suspensão.

Poderás fazer a calibragem, de modo a que o desgaste seja uniforme. Desta forma, irás poupar no combustível e ainda evitar o desgaste prematuro dos pneus.

5. Ar condicionado do MINI

Para uma boa manutenção do sistema de ar condicionado, o truque é fazer um bom uso do mesmo. Nesse sentido, explicamos-te, passo a passo, como o deves utilizar:

  1. Lembra-te: o ar condicionado deve ser usado para chegar a uma temperatura confortável. Ou seja, no inverno não precisas de estar de manga curta no carro.
  2. Cinco minutos antes de chegares ao destino, desliga-o.
  3. Fá-lo mantendo o ventilador ligado no máximo. Deste modo, secarás o sistema de ar e evitarás o acumular de bactérias. Com isto, não só estarás a contribuir para uma boa manutenção do ar condicionado, como também para acabar com os maus cheiros no carro.

Independente do valor do serviço de manutenção MINI Cooper, há pequenas coisas que podes fazer no teu dia-a-dia para aumentar a longevidade do automóvel. Se notares algum problema, tenta resolvê-lo na hora. Isto é importante para evitar que o problema se agrave, acabando por se revelar mais custoso e até causando danos maiores, já para não falar das questões de segurança!

Dica extra: Visita uma Oficina MINI!

Pois é, temos mais uma dica extra para ti! Caso queiras levar o teu MINI ao mecânico, aconselhamos que visites uma oficina especializada. Assim, terás a certeza que o teu carro está entregue a profissionais especializados e experientes. Garantes que nenhum detalhe passa despercebido durante a revisão ou que, se for preciso substituir alguma peça, se vai escolher o melhor para o veículo. Não hesites, faz já a tua marcação!

;

Outras Notícias

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus à caixa manual

Novo MINI Countryman 100% Elétrico