Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos

novo sistema de infoentretenimento da MINI
novo sistema de infoentretenimento da MINI

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos está a caminho e promete oferecer uma experiência sem precedentes. Inédito no setor automóvel, representa um salto tecnológico tanto em formato como em funcionalidades.

A nova versão do sistema de infoentretenimento MINI tem como foco a versão mais recente desenvolvida pelo BMW Group: o software MINI Operating System 9. Com este vêm novidades como oito modos de condução, novos sons e até novas formas de conectar e interagir com o sistema.

Continua a ler e descobre todas as novidades sobre o sistema!

Um novo sistema de infoentretenimento sem precedentes!

O mais recente sistema de infoentretenimento traz um novo sentido estético e funcional aos MINI elétricos. No interior do habitáculo, poderás encontrar o novo ecrã OLED redondo com um diâmetro de 240 mm e cores vivas.

O seu posicionamento no cockpit permite que o condutor o utilize de forma tátil e confortável.

Entre as várias inovações, destacam-se:

  • Sistema operativo MINI 9 com software Android Open Source Project (AOSP) e um design envolvente otimizado para o controlo tátil;
  • Sons únicos para cada modo de condução, com o objetivo de criar uma experiência de condução ainda mais imersiva;
  • Assistente pessoal inteligente MINI, ativado pelo comando falado “Hey MINI”;
  • Sistema de navegação MINI baseado na nuvem com planeamento de rotas otimizado para poupares a bateria. Poderás escolher entre vários layouts de mapas e ativar a opção de visualização com edifícios 3D;
  • MINI Connected Store com jogos AirConsole, música e streaming de vídeo.
  • Acesso ao teu MINI através da MINI Digital Key Plus, compatível com dispositivos Apple, Google ou Samsung;
  • Ligação de alta velocidade e 5G;
  • Compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay;
  • Atualizações remotas de software.

Oito modos de condução

A interface de condução do sistema de infoentretenimento também é digna de nota, uma vez que foi enriquecida com oito modos diferentes de condução. Através das dicas visuais e sonoras criam uma experiência imersiva e transportam-te para outra dimensão.

Os condutores do MINI Cooper Elétrico serão os primeiros a experimentarem os novos modos de condução.

Core

O modo Core remete para um ambiente moderno e elegante. Com uma interface em tons Laguna e iluminação a conduzir, apresenta o menu principal com os widgets MINI. Este modo destaca-se por incluir o novo som oficial dos MINI elétricos, que pode ser ouvido não só no interior, mas também no exterior do automóvel.

Go-Kart

Se procuras adrenalina e velocidade, este é o modo de condução para ti. Com o Go-Kart, entras num verdadeiro cockpit desportivo e ultra dinâmico. As cores predominantes são o Antracite e o Vermelho, refletidas tanto na projeção como na iluminação. Poderás também encontrar um velocímetro desportivo e a aceleração está otimizada para uma condução dinâmica.

Mas não fica por aqui! O som característico deste modo faz-te sentir um verdadeiro piloto de corrida, elevando a tua experiência de condução.

Green

O modo Green concentra-se nos pormenores essenciais, dando destaque ao lado mais sustentável da MINI. A cor de eleição é o Verde e tons similares, refletidos na iluminação. Este modo está otimizado para uma condução mais eficiente, dando-te indicações através de animações de animais.

Balance

Recarrega energias e alinha os chakras com o modo Balance. Todo o ambiente do habitáculo foi pensado para ser zen, calmo e equilibrado. As cores entram no mood e transformam o teu MINI. Para completar, enquanto conduzes és acompanhado por sons da floresta, como o chilrear de pássaros e o vento a bater nas árvores.

Timeless

Escolher o modo Timeless significa fazer uma viagem no tempo. Com um design retro, celebra e dá destaque à herança MINI. Este é o modo perfeito para conduzir à noite, já que o design e as projeções se adaptam às condições. Quanto ao som, irás ouvir vários motores de modelos MINI mais antigos, desde o MINI Clássico ao MINI John Cooper Works GP. Caso para dizer, uma condução intemporal!

Vivid

O modo Vivid é o mais colorido. Conduz ao som do teu artista favorito enquanto o interface adapta o ambiente às cores do álbum da música. No fundo, uma extensão do teu bom gosto musical.

Personal

O modo Personal é um mundo de possibilidades. Personaliza o interior do teu MINI através do Personal Picture Upload. Através da aplicação MINI poderás escolher a imagem de fundo e, tal como no Modo Vivid, o sistema escolhe automaticamente as cores que melhor combinam, refletindo-as na iluminação e na projeção.

Trail

O modo Trail foi criado para quem gosta de se aventurar a bordo do MINI Countryman. A MINI Interaction Unit transforma-se numa bússola virtual, com dados de navegação, que gravam as emoções sentidas por ti a cada estrada e trilho feito. Desta forma, téras uma recordação das tuas aventuras!

Sons únicos para os MINI elétricos

Os oito novos modos de condução trazem uma sonoridade única e inconfundível. Os sons do “Core”, “Go Kart”, “Timeless” e “Balance” provam o empenho da em criar uma interação mais imersiva com o veículo e uma condução mais sensorial.

Os novos sons adaptam-se a ti e ao teu estado de espírito. Através destes poderás viajar ao coração do motor e sentir-te em equilíbrio com a vida…. e com o teu MINI. Tudo isto graças à à tecnologia empregue no novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos, o Sistema Operativo Mini 9, que cria a derradeira interação entre carro e condutor!

Descobre o teu MINI elétrico!

Curioso em saber mais sobre o novo sistema de infoentretenimento dos modelos elétricos da MINI? Então explora a gama dos elétricos MINI e descobre o modelo certo para ti!

;

Outras Notícias

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus à caixa manual

Novo MINI Countryman 100% Elétrico

MINI Clubman Final Edition: a homenagem final