Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus à caixa manual

MINI John Cooper Works 1to6 Edition
MINI John Cooper Works 1to6 Edition

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus à caixa manual

O novo MINI John Cooper Works 1to6 Edition é uma edição limitada que homenageia os carros com transmissão manual. Com apenas 999 unidades disponíveis em todo o mundo, este veículo poderá ser a despedida da MINI às caixas manuais.

Sabe mais sobre este modelo, que será apresentado no fim de semana de 20 e 21 de maio, nas 24 Horas de Nürburgring.

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus às caixas manuais?

O nova edição limitada da MINI é baseada na versão mais desportiva da marca, John Cooper Works (JCW), e traz à ribalta a caixa manual de 6 velocidades, que tem vindo a perder protagonismo para as caixas automáticas. Esta tecnologia torna este veículo um verdadeiro modelo de alta performance, perfeito para os amantes de carros desportivos.

Caixa do MINI John Cooper Works 1to6 Edition

Segundo Stefanie Wurst, Diretora da MINI, “Os modelos MINI John Cooper Works têm as suas raízes no automobilismo. Com o MINI John Cooper Works 1to6 Edition, estamos a celebrar a lendária história do automobilismo do MINI, maximizando a experiência de condução mais tradicional da marca”.

Este modelo poderá ser o último a ser comercializado com caixa manual, prestando assim uma merecida homenagem a esta tecnologia automóvel.

Um design que se destaca

O exterior, em Midnight Black, torna o MINI John Cooper Works 1to6 Edition um ícone automobilístico. Uma linha cinzenta, inspirada na engrenagem da caixa de velocidades percorre o capot do carro, passando pelo tejadilho até à porta traseira. As jantes de 18’’ são pretas com brilho, dando ao veículo um toque exclusivo. Já o emblema “1to6” está presente tanto no exterior do veículo como na própria chave.

design do MINI John Cooper Works 1to6 Edition

No seu interior, a cor preta continua a ser predominante e o emblema exclusivo “1to6” pode ser encontrado, mais uma vez, em várias zonas chave do carro, como nas soleiras das portas, tapetes, tablier e volante.

Detalhes em vermelho e cinzento nos bancos e pedais e apoio de pés em aço inoxidável criam um contraste acentuado com o preto do habitáculo e garantem ao MINI John Cooper Works 1to6 Edition um visual ainda mais único. Na parte frontal do tablier, à esquerda do volante e no vidro do teto panorâmico é possível ler  “One of 999” (“Um de 999”).

Um motor desportivo

Com quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina, o motor do MINI John Cooper Works 1to6 Edition garante uma velocidade máxima de 246 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos.

Com uma caixa de 6 velocidades, esta edição limitada da MINI apresenta um consumo que vai desde os 6,8l aos 7,1 l por 100 km e emissões de CO2 entre as 156 g e as 162 g por km.  

A estreia mundial e o lançamento do MINI JCW 1to6 Edition

A estreia mundial do MINI John Cooper Works 1to6 Edition será feita na corrida de 24 horas de Nürburgring, no dia 20 de maio de 2023. Quanto à sua comercialização, está prevista para setembro de 2023 na Europa, Estados Unidos da América, Canadá e México.

Enquanto não é possível conhecer o novo modelo da marca, descobre o MINI John Cooper Works!

;

Outras Notícias

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos

Novo MINI Countryman 100% Elétrico

MINI Clubman Final Edition: a homenagem final