Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

MINI Concept Aceman

mini concept aceman
mini concept aceman

MINI Concept Aceman: É este o futuro MINI?

A apresentação do MINI Concept Aceman veio reforçar tudo aquilo que a marca pretende que seja o futuro dos carros da gama MINI: elétricos, leves e fáceis de conduzir. E tratando-se da MINI, sustentabilidade e inovação só podiam vir acompanhadas pela mais recente tecnologia.

O melhor mesmo é ficares a conhecê-lo, por fora e por dentro!

Design do MINI Concept Aceman

As linhas aerodinâmicas e a estética inspiradora deste Concept Aceman faz-nos sentir que o futuro está próximo. Contudo, é inegável: o lado clássico de um MINI continua lá, assim como a forma ágil que caracteriza os carros MINI e as suas medidas compactas. Neste caso, são 4,05 metros de comprimento; 1,99 metros de largura e 1,59 metros de altura. Se tivéssemos de categorizar este MINI, diríamos que está entre o Cooper Hatch de 3 portas e o Countryman.

À iluminação deste MINI também não falta personalidade, reforçada pelas rodas de 20 polegadas. A estrutura Matrix LED na grelha dianteira, assim como a iluminação de contorno verde, conferem ainda caráter ao MINI Concept Aceman. Se este for o futuro da MINI, prepara-te para seres recebido por um jogo de luzes sempre que estiveres a sair e a entrar no teu carro!

frente do mini concept aceman
traseira do mini concept aceman

As cores do MINI Aceman

O azul turquesa é a cor principal da palete do MINI Concept Aceman, e esta escolha não foi ao acaso! A forma como a luz incide vai mudando a cor do MINI Concept Aceman, conferindo uma tridimensionalidade interessante às superfícies e às extremidades do veículo.

Tudo isto combina na perfeição com o tom de verde escolhido para a grade de tejadilho que, graças à camada em PVD, parece ganhar vida, brilhando em diferentes tons de azul, roxo, verde, turquesa e rosa. Se queres um carro discreto, o MINI Concept Aceman não é a opção. Contudo, convenhamos, quem escolhe um MINI, não espera nunca aborrecimento!

Este jogo de cores do MINI Aceman acompanhará o condutor em diversos momentos. Inclusive, no interior do Concept Aceman.

Interior do MINI Aceman

interior do mini concept aceman

Quanto ao interior do MINI Aceman, há de salientar os seus detalhes clássicos e desportivos. Contudo, o que mais impressiona mesmo é o quão espaçoso é o seu interior.

Ao remover muitas das funcionalidades, aparatos e botões – que aqui surgem integradas no visor OLED, que se estende por todo o painel de instrumentos com projeções animadas – a MINI conseguiu ampliar o espaço interior. A sensação de grandeza no interior do Aceman é reforçada pelas zonas abertas à volta das portas e pelo teto panorâmico, que permite a entrada de mais luz no interior do automóvel.

Já a extensão do visor OLED representa uma nova forma do condutor e do carro se comunicarem, de forma interativa.

Uma nota positiva para o uso de materiais isentos de crómio, que integram as superfícies deste MINI e pela utilização de tecidos de materiais reciclados.

Personalização do interior MINI Concept Aceman

Embora para já seja apenas um conceito, este novo MINI reforça aquilo que a marca prevê para o futuro da condução. A ideia é que o interior também seja um reflexo do condutor, dos seus gostos, personalidade e estado de espírito!

Nesse sentido, terás acesso a três opções para personalizar o interior do teu MINI:

  • MODO PERSONAL: Tal como o nome indica, possibilita uma maior personalização das funcionalidades do carro, como dos visores, por exemplo. Pode escolher que imagens animadas queres que sejam projetadas no painel de instrumentos, assim como os sons que as acompanham.
  • MODO POP-UP: Permite-te selecionar uma opção em função da experiência que vais viver. Deste modo, não importa se tens um jantar romântico ou uma noite mais animada com os amigos, o interior do teu MINI transporta-te até ao espírito do evento, ainda antes deste começar!
  • MODO VIVID: Torna a viagem mais divertida, mais interativa e, claro, mais animada! Assim, sempre que o teu MINI estiver parado, podes contar com entretenimento garantido no interior.

É este o futuro da MINI?

A fabricação e comercialização do MINI Concept Aceman não foi anunciada pela marca – ainda, dizem alguns!

A apresentação do MINI Concept Aceman tem recebido boas críticas por parte dos amantes da MINI. Os mais atentos verão que já apresenta muitas das inovações que têm sido prometidas pela marca nos últimos tempos. É um carro mais sustentável (inclusive no seu processo de fabricação e de produção), mais leve e, claramente, bem mais divertido e carismático!

;

Outras Notícias

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus à caixa manual

Novo MINI Countryman 100% Elétrico