Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Uma obra de arte para o teu tejadilho MINI

tejadilhos MINI de artistas nacionais
tejadilhos MINI de artistas nacionais

Uma obra de arte para o teu tejadilho MINI

Sabias que podes personalizar o tejadilho do teu MINI com uma obra de arte? Pois bem, a MINI conhece a sua comunidade e o espírito único e irreverente que a caracteriza. Também por isso que, desde sempre, tem colocado ao teu dispor várias funcionalidades e opções de personalização, para que cada carro da gama MINI seja um reflexo das necessidades e gostos do seu condutor.

Agora, a marca foi mais longe, possibilitando a opção de personalizar o tejadilho – a parte de cima do carro, também conhecida como rooftop. Para isso, convidou quatro artistas nacionais a apresentar uma proposta – e, podemos dizer-te, são verdadeiras obras de arte!

O desafio MINI

Sob os temas de sustentabilidade e diversidade, a MINI propôs a quatro artistas plásticos contemporâneos portugueses que criassem uma ilustração para o tejadilho MINI. Além de respeitar o tema, os trabalhos deveriam ainda representar o trabalho e a estética de cada um.

E mais: as obras foram feitas a pensar no novo MINI Electric, um carro que conjuga o lado mais icónico da MINI a uma condução mais amiga do ambiente, isenta de emissões.

Para este desafio, os quatro artistas portugueses convidados pela MINI foram:

Descobre os 4 tejadilhos MINI disponíveis

Dançar no tejadilho MINI de Ana Humana

tejadilho MINI criado por Ana Humana

Ana Humana define-se como ilustradora, designer e artista visual e é nos cartoons e na banda desenhada que mais se inspira, adorando cruzar a ficção com o quotidiano.

Para este desafio, Ana Humana definiu a aceitação e a tolerância como essenciais para uma sociedade mais livre, unida e, sobretudo, mais plural. “La Danse” de Henri Matisse foi a sua grande inspiração, cujo resultado final nos remete para uma dança cheia de alegria.

Um festival de cor tejadilho MINI de André da Loba

tejadilho MINI criado por André Loba

Além de designer gráfico, André da Loba é também escultor e já trabalhou para diversas editoras e publicações internacionais. O seu estilo e estética são já reconhecidos por muitos, sendo uma referência nacional.

Para o rooftop MINI, André da Loba quis levar a diversidade e dinamismo da cidade para o topo do MINI. Para isso, apostou em cores vivas, de modo a representar as estruturas da vida urbana. O que achaste deste tejadilho?

Uma homenagem às mulheres no tejadilho MINI de Fidel Évora

tejadilho MINI criado por FIdel Évora

Nascido em Cabo Verde, Fidel Évora cresceu em Portugal e foi através do grafiti que chegou ao Design Gráfico e, mais tarde, à pintura. Com um estilo forte, o seu trabalho é marcado por vários temas da atualidade.

Neste caso, a música do documentário “Mais Alma” da realizadora Catarina Alves Costa, foi a sua grande inspiração, assim como a questão da igualdade de oportunidades das mulheres africanas. No seu tejadilho, além de várias mulheres, Fidel Évora pintou, por cima, a letra da música.

A força feminina no tejadilho MINI de Tamara Alves

tejadilho MINI criado por Tamara Alves

Tamara Alves é artista visual e ilustradora, que tem explorando a construção do corpo humano – em especial das mulheres e do seu instinto animal – criando imagens fortes e com de impacto.

O seu rooftop MINI é uma representação de várias mulheres. Tal é notório nos vários tons de pele e nas várias camadas que constituem o rosto. A artista prova, assim, que é a diversidade o que mais nos enriquece!

Queres um destes tejadilhos no teu MINI?

O teu MINI é uma forma de autoexpressão. Na compra de um dos quatro tejadilhos, receberás também uma risografia.

Garante já o teu rooftop favorito, criado por um dos quatro artistas nacionais!

;

Outras Notícias

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus à caixa manual

Novo MINI Countryman 100% Elétrico