Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

MINI Vision Urbanaut

carro conceito MINI vision urbanaut
carro conceito MINI vision urbanaut

MINI Vision Urbanaut: Apresentamos o futuro

O MINI Vision Urbanaut tem sido o menino bonito entre os concept carros que têm surgido nos últimos tempos.

A MINI apresentou o protótipo em 2020 e um ano depois, em Munique (no sul da Alemanha), exibiu o primeiro modelo físico ao público.  

Por fora, o MINI Vision Urbanaut tem pouco das características que define os automóveis da gama MINI. Muitos evocaram até as velhas carrinhas pão de forma devido ao seu exterior – e aos seus 4,46 metros de comprimento. Mas, se tivermos em conta que fazem todos parte da família BMW, apenas nos atrevemos a dizer: fica tudo em casa.

Purismos à parte, o Vision Urbanaut apresenta-se como um conceito de carro para todos, em todos os contextos. Mas vamos por partes! E neste caso, começamos pelo interior, tal como fizeram os seus fabricantes.

Uma das grandes inovações foi precisamente o foco dado ao interior, assegurando-se que nele, os condutores e passageiros encontrarão tudo o que precisam para as suas viagens, desfrutando-as ao máximo. Nesse sentido, o propósito deste concept car MINI é proporcionar momentos MINI. Por isso, questões como desempenho ou manutenção, ficam para depois!

Os momentos MINI

Nesse sentido, são três os momentos MINI.

1. Chill

No momento “Chill’ (relax), o MINI Vision Urbanaut: transforma-se num espaço de tranquilidade, qual retiro de quatro rodas em que ao baixar o tablier pode desfrutar de uma cama.

2. Wanderlust

O “Wanderlust” é pensado naqueles que têm uma natural sede de viagens, oferecendo uma viagem mais sensorial e apelativa a todos os sentidos. Um dos destaques deste modo é a possibilidade de poder abrir o pára-brisas e, assim, desfrutar da vista com toda essa parte destapada.

3. Vibe

Por último, o modo “Vibe” é focado naquilo que os passageiros necessitam.

Tudo isto só é possível graças a um interior modular ao qual se tem acesso por uma (única) porta deslizante.

Independentemente do modo, existe um elemento comum que une estas funcionalidades: uma mesa. Com a possibilidade dos dois lugares da frente se voltarem e ficarem frente a frente para os dois traseiros – o Vision Urbanaut dispõe de quatro lugares. Tal permite todo um reaproveitamento do espaço interior do carro seja para refeições a bordo, jogos ou simplesmente para momentos de socialização durante as viagens.

Isto porque (obviamente) este MINI Urbanaut apresenta uma  condução autónoma e é uma aposta 100% elétrica.

A digitalização dos concept carros

Neste modelo, o grande desafio passou por juntar o analógico ao digital proporcionando uma experiência nova e intimista aos ocupantes do carro.

À parte dos momentos MINI, o MINI Urbanaut inova também em aspetos básicos, como o som ou a iluminação. E tal como outros concept carros também houve uma preferência pelo uso de materiais reciclados e renováveis, confirmando, assim, a aposta da MINI e do grupo BMW numa produção mais sustentável – da conceção, à fabricação, passando também pela produção e distribuição.
Por dentro e por fora, o MINI Urbanaut é todo ele uma experiência. Portanto, a questão é: quando passará do conceito para as estradas? Aceitamos apostas!

exterior mini vision urbanaut
;

Outras Notícias

O novo sistema de infoentretenimento dos MINI elétricos

MINI John Cooper Works 1to6 Edition: o adeus à caixa manual

Novo MINI Countryman 100% Elétrico